Inter tomou decisão surpreendente sobre filho de Fernandão
Ainda no início de 2024, o Internacional determinou que Enzo Costa já não estava entre os planos do clube, e foi emprestado para a Aparecidense. Vale ressaltar que o profissional é filho de Fernandão, e acumulou importante destaque na equipe, sendo capitão na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No entanto, acabou não recebendo grandes minutos em campo, como profissional no Colorado.
No entanto, como o time do Centro-Oeste já encerrou sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro, Enzo Costa ficou disponível para retornar às atividades do Internacional. Como o atleta seguia distante do planejamento do time Colorado, a diretoria optou por rescindir o contrato do jogador, mesmo sendo filho de um dos maiores ídolos da história do time gaúcho.
Vale ressaltar que o acordo ainda era válido até o final da temporada de 2024, e por entender que o objetivo era facilitar a busca e Enzo Costa por interessados, estudando as possibilidades para o futuro, o Inter optou pelo rompimento do contrato. Neste momento, não é uma peça que interessa o técnico Roger Machado, já com um elenco definido para a continuidade.
Inter analisa o próximo desafio no Brasileiro
É importante lembrar que o profissional foi descoberto no Celeiro de Ases ainda na categoria sub-12, Ele chegou a atuar entre atividades no grupo principal, mas não chegou a entrar em campo. Agora, com mais uma situação definida, o Inter retorna a atenção aos gramados, já que retornará aos jogos no dia 11 de setembro, em confronto contra o Fortaleza.
Neste momento, ainda está em preparação, priorizando a Data-Fifa para definir detalhes sobre a sequência. No último final de semana, derrotou o Juventude por 3 a 1, garantindo mais três pontos fora de casa. Assim, segue na 10ª posição, voltando a sonhar com a parte de cima da tabela. Além disso, sonha em retornar à Copa Libertadores da América.